quarta-feira, 2 de março de 2016

Uma nova introdução, um novo começo, REBOOT>

Apesar de trabalhar com computadores a muito tempo, a eletrônica sempre foi para mim apenas um hobby, algo que gosto de aprender e construir coisas apenas por diversão. Costumava dizer que entendo mais de eletrônica digital do que eletrônica analógica e isso faz muito sentido quando se estuda apenas a computação, em especial os assuntos relacionados à programação de baixo nível, ou seja, programação quase ao nível da linguagem que o processador (que é o cérebro do computador) consegue entender.
Resolvi escrever alguns artigos de forma bem leiga e simples com o objetivo de ajudar aqueles que, como eu, gostam de construir coisas usando a eletrônica como diversão, mas deve servir como base para quem pretende no futuro ter a eletrônica como objetivo principal de seus estudos. Não espere encontrar aqui explicações muito elaboradas ou extremamente técnicas, esse tipo de material existe aos montes na internet, alguns deles eu deixarei como link para quem quiser se aprofundar no assunto abordado mas, no geral, vou deixar os artigos bem leves e divertidos com informações práticas e prontas para o uso.
Esse Blog foi criado originalmente com outro propósito, resolvi recomeçar e tornar ele um pouco mais genérico, eu já havia pensado em escrever sobre programação de computadores que é o meu foco de trabalho, sobre o Arduino (uma placa de prototipagem com microcontrolador) e outros assuntos específicos, mas escolher um tema fechado poderia acabar me limitando quando eu quisesse escrever sobre algum assunto que estivesse fora do contexto principal, então sem muitas amarras criarei sessões no blog para outros assuntos dos quais gostaria de escrever sem incomodar quem busca algo mais específico.
Montei uma bancada em casa e vou buscar registrar as experiências em fotos e diagramas para facilitar o leitor a reproduzir os resultados que consegui, de qualquer forma também estarei disponível para tirar dúvidas sobre os artigos ou projetos que vou publicar. Não recomendo que façam questionamentos fora destes tópicos, não por má vontade de responder mas porque não sou nenhum expert no assunto e provavelmente te responderei dando exatamente essa explicação ou então falarei apenas qual é minha opinião como leigo e sem conhecimento exato do seu questionamento sem esquecerr de te alertar mais uma vez de que não sou a melhor fonte para esse tipo de esclarecimento.


Saudações,
Domingos Paraiso

Nenhum comentário:

Postar um comentário